sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dica de Fotografia - Instagram! (parte 2)

Bom, na semana passada, eu já falei algumas coisinhas sobre como melhorar suas fotos no Instagram e lancei o desafio "30 DIAS DE FOTO", onde te convidei para PENSAR fotografia, durante todo o mês de novembro. E aí, já sentiu alguma melhora???? Será que as dicas de hoje vão te ajudar, também? Espero que sim!

DICA DE FOTOGRAFIA # 34 - INSTAGRAM (PARTE 2)



Lembra que uma das coisas que dá um ar "profissional" nas suas fotos é desfocar uma parte da foto (e destacar o objeto que você quer)? Pois é... mas fica difícil criar esses efeitos com uma câmera de celular... sniff. Então, o jeito é tentar aproximar dos seus objetos, pra focar o que você quer realçar e "embassar" um pouquinho, o resto. Como cada aparelho é diferente, o que você tem que fazer é experimentar!


Depois de conseguir a foto que você quer e antes de coloca-la no filtro do Instagram, clique no "ícone da gota", para focar mais o principal e desfocar o restante.


(1a versão: foto normal quadrada. 2o versão: após "gota" do foco. NÃO SAIU!!! 3a versão: com filtro "hefe", borda, etc)

Crie um clima! Escolha qual é a sua vibe e qual filtro mais se encaixa com você!!! Tem gente que adora fotos clarinhas... tem gente que curte imagens "envelhecidas"... tem gente que gosta de cor, muita cor, quanto mais berrante, melhor... tem gente que prefere P&B (preto e branco). Seja qual for a SUA praia, o Insta vai ter um filtro próprio pra você! Gosta de tons pastéis? Vá de "rise", "sierra", "walden". Prefere cor, muita cor? Escolha "lo-fi" ou "hefe" ou "x-pro II". Curte contrastes fortes? Não curte? Bom, gosto é gosto e não se discute. Mas veja como o clima da mesma foto fica super diferente, com cada filtro do Insta!



Escolha um tema! Tudo bem... eu sei, eu sei que a sua mãe te acha linda, que seu pai morre de orgulho e anda com a sua foto na carteira, que seu cônjuge acha que você tem o corpo mais fantástico do mundo, mas se você quer ser seguido no Instagram e-vi-te fotos de você mesmo/a! A não ser que você seja uma celebridade, vai ser difícil aumentar seus seguidores se suas únicas fotos forem do tema: eu, de diversos ângulos! Rsrs. Brincadeiras à parte, você (assim como eu, assim como qualquer pessoa) seguimos algum fotógrafo no Instagram se gostamos do TIPO DE FOTO que ele faz! Aventura, urbana, comida, lifestyle. Se você não gosta de bichinhos de estimação, por exemplo, vai ser difícil seguir aquela pessoa só posta fotos de animais. E tudo bem! Faz parte! Cada um se interessa pelo que quer e segue quem quer! Mas, se você quer seguidores no Insta, gente vendo suas imagens e se inspirando, escolha um tema e tente segui-lo. Claro que você não precisa fazer 100% das suas fotos só sobre aquilo - mas o tema tem que dar o tom da sua coleção de fotos, tá?
(@mattlogelin. esse moço tem 2 temas: a filhinha dele e sofás! Cada louco com a sua mania, mas as fotos dos sofás abandonados são engraçadíssimas!)



(@elsiecake. essa blogueira adora cores fortes e tem 181 mil seguidores. 181 MIL!!!!! Viu como ter um "estilo" compensa?)


(@iphonegrapher_hiro. esse fotógrafo ARRASA em fotos de silhuetas!!!)

Se você tem blog e você quer divulga-lo no Instagram, fica fácil! Seu tema será o tema do blog! Quitutes, viagens, unhas, seja qual for seu tema, quem lê seu blog (e já gosta do seu assunto), vai querer te acompanhar no Insta, também. Moleza, moleza!


(@underthesycamore. essa moça tem um blog sobre família, que eu amo! E as fotos são sobre isso. Mas, ela mesma, raramente aparece).


(@amandarydell. essa moça tem um blog sobre artesanato e a-do-ra tons pastéis! As fotos são lindas, lindas)



Tente um ângulo diferente! Vale pra fotografia normal, vale pro Instagram. Às vezes, uma imagem do mesmo objeto fica completamente diferente da outra por causa do ângulo!!! Então, tente, experimente, faça uma foto diferente! Ui, rimou.



E aí, curtiu as novas dicas? Pois na semana que vem tem mais!!!
Enquanto isso, vá praticando seu olhar fotográfico, com temas inesperados e fora da sua zona de conforto, no desafio "30 DIAS DE FOTOGRAFIA"! Pra participar é simples: é só fazer uma foto do tema de um dia, colocar #docenovembrofoto e pronto! Você já vem parar aqui no Bagunça!!!



3 comentários:

  1. Estou adorando teus desafios por lá e tuas fotos legais, boas dicas também! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica: o prazer é todo meu! Obrigada por prestigiar o nosso desafio!

    Lola: seja super bem vinda!!!!! Volte sempre! E... que tal participar do desafio de fotos com a gente?

    Bjos e bênçãos.
    Mirys

    ResponderExcluir

Comentar é o seu jeito de fazer a minha bagunça mais feliz! Obrigada!

Pin It button on image hover